Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Leitura: "A culpa é das Estrelas''

Olá!

Acho que faz um tempinho, que eu não falo sobre livros aqui no blog. Estava realmente sentindo falta de compartilhar um pouco da minha opinião.Por isso, para recompensar a falta de posts relacionados a leitura, eu resolvi falar de um livro que me deixou em absoluto êxtase. Sabe quando você acaba um livro e sente um vazio enorme,um sentimento que você não consegue explicar.E mesmo, embora de todos  os livros que eu já li, esse foi o que mais me despertou esse sentimento.E até agora, estou ainda apegada a ele,deis da  primeira vez que o comprei.( só acho que estou apaixonada por um livro meio clichê,hihi)




Eu particularmente,tinha uma outra ideia sobre "A Culpa é das Estrelas" antes de ter pensando em compra ele.Não era nada de negativo a respeito, apenas não tinha o real interesse.Porém,reparei que todo mundo falava tão bem dele, que pensei que seria um livro que valesse realmente a pena. E de fato, ele conseguiu superar todas as minhas expectativas.E inicialmente, eu imaginei que era mais um livro melancólico, mais um livro que falava de uma doença triste.Porque umas ''Criaturinhas Divinas'' haviam me contando alguns spoilers do livro.Elas me contaram o final do livro, mesmo sem ao menos eu ter lido.(isso me deixou muito frustrada).Porém,como eu não sou esse tipo de pessoa, que sai vazando o final de um livro por aí. Apenas irei deixar a minha opinião, como eu comentei no inicio do post...



Na minha opinião o livro em si, tem uma linguagem bem compreensiva. Se você for comparar em termos linguísticos,ele se parece com o livro "Anna e o Beijo Frances" que também tem uma linguagem super fácil e é voltado ao público juvenil também.( já falei dele aqui no blog) Em relação, aos aspectos físicos desse livro: adorei  a capa, realmente linda! ele tem basicamente umas 238 paginas.Inclusive,a fonte usava nas letras do livro é bem legível.Porque tem alguns que as letras são minusculas.(não que eu seja cega,mas conta muito quando um livro possui uma boa fonte).Além disso, ele vai conseguir te prender a atenção do inicio ao fim.Não sei,como eu não conseguir chorar lendo ele.Apenas me cabe elogios desse livro.Enfim,estou sentindo saudades já ,mesmo depois de ter terminado em tão pouco tempo.Como se as próprias falas dos personagens, ainda estivessem ecoando na minha cabeça.(meio estranho isso, mas sempre acontece quando termino de ler algum livro que me marca de verdade.)



Caso queira saber mais sobre esse livro, leia essa pequena sinopse que eu encontrei no site Skoob: ''A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.''



 Alguns trechos do livro olha só:

''Vocês certamente sabem que só existem duas emoções, amor e medo.''

''Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles.''

''Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.''

''Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.''






PS: O legal é que esse livro, virou filme e estou contando os dias para assistir. Espero que o filme seja tão bom quanto o livro.Bom... o post acaba por aqui e se vocês já leram esse livro, deixem a sua opinião nos comentários. Mil beijos!{♥}

17 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro, já ouvi muita gente falando maravilhas sobre.
    Beijos,
    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um livro perfeito, você vai adorar ler.Hihi

      Excluir
  2. Amo de paixão este livro *---*

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas vi tantas resenhas falando bem dele que me deu vontade de comprar! bjs.
    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! que bom né? espero que vc compre mesmo o livro, vc vai gostar muito.

      Excluir
  4. Não li ainda essa livro

    Mas eu vi o trailler do filme e to louca pra ver :)

    beeijos

    Blog: fragmentosfemininos.blogspot.com.br
    Twitter: @FFemininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super ansiosa para ver o filme também! haha

      Excluir
  5. Eu adorei o livro, só não gostei do final ;/ Mas to curiosa pra ver o filme

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também com você, eu não gostei muito do final! :(

      Excluir
  6. o livro é ótimo !
    haha e gostei até do final, faz parte, ganhei do meu namorado e valeu a leitura
    bjs

    Linda, tem look novo no blog, vem conferir *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/02/look-floral-com-renda.html

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bom, mas se você gostou muito mesmo, leia outros do Green, daí verá como esse é inferior aos outros...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que linda essa saia branca... Já li, gostei bastante, mas achei que o livro não tem final. Já li outro do autor e percebi que também não tem muito um final, acho que é característica dele. ♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem cara de interessante, como eu tenho mania de só ler livro indicado, esse vai entrar para minha lista! ;)

    http://dicascomcarisma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler esse livro!
    Ótima resenha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, mas tem tantos na fila, que vai demorar.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fui com tanta expectativa ler o livro que ele acabou deixando a desejar, acho que é porque não curto muito livros juvenis.

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Deve ser muito bom este livro, sempre tem gente elogiando =)
    Estou curiosa para ler ^^

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir