Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Leitura:''Alice''

Hey!


Hoje venho falar do livro: "Aventuras de Alice No País Das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá.''O livro possui uma linguagem um tanto simples e bem compreensiva.Porém, é um pouco infantil,sendo bem no estilo do livro o "Pequeno Príncipe.''Ele é divido em duas histórias: a clássica que todo mundo conhece e a outra que é uma continuação.E nossa,eu adorei ler ambas. Gostei mesmo de verdade,eu espero reler.







Aspectos Físicos do livro: A capa, é  muito fotogênica! faz com quer qualquer leitor prenda sua atenção logo quando ver o livro.Além disso,o livro possui 317 paginas.Sendo recheado por várias ilustrações fofas de Jonh Tenniel.(♥) inclusive,fotografei algumas das ilustrações olha só:



Em relação ao ilustrador, eu fiquei admirada com cada traço de seus desenhos e da forma detalhada.Ainda mais, por saber que ele era cego de um olho.Sabe...nem acreditei, pois ele devia ter um dom e uma capacidade incrível para isso.






Um pouco sobre autror:

''Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll (Daresbury, 27 de janeiro de 1832 — Guildford,14 de Janeiro de 1898), foi um romancista, poeta e matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas e os poemas presentes neste livro, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, são considerados por críticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.''






Espero que goste do livro e boa leitura!hihi
Mil beijos,da Gio! (:

6 comentários:

  1. Quero comprar Alice no País das Maravilhas,e talvez Alice Através do Espelho. Talvez eu compre esse livro, mesmo que eu não gostei tanto assim de livros ilustrados e livros com poemas. Mesmo assim, se eu tiver sorte e dinheiro, vou comprar ^^
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros ilustrados e poemas! ♥
      E vale super a pena ler ambos, acredito que vc irá adorar.Haha

      Excluir
  2. Tenho ele na minha biblioteca da Saraiva, mas nunca li.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Ah, pena que vc nunca leu! ele é um livro muito bom de fato e que vale a pena ler.

      Excluir
  3. Eu nunca li, mas parece ser um livro bom para ler.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Queria muito lerr.

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir