Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

''O Morro Dos Ventos Uivantes''

Hoje venho falar,sobre um livro bem interessante que é '' O morro dos ventos uivantes.''Atualmente,esse é um dos livros que estou lendo.Ele é voltado a literatura romântica.A linguagem dele é um tanto complexa,algumas palavras preciso consultar no dicionário.Porém, parece ser perfeito!



Inclusive,esses é um dos livros preferidos da Bella e do Edward da saga ''Crespúsculo.'' Na própria capa desse livro está escrito e quem já leu o livro ''Crepúsculo''com certeza deve saber disso também.


Outro fato curioso sobre esse livro, é que ele já teve diversas adaptações para filme.Admito,ter assistido uma parte do filme.Não conseguir resistir.Hihi o filme também é maravilhoso.{♥}



E caso queira saber um pouco sobre a autora do livro aqui está uma mini bio dela:Emily Jane Brontë (Thornton, 30 de julho de 1818 - Haworth, 19 de dezembro de 1848) foi uma escritora e poetisa britânica, autora do romance Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes), hoje considerado um clássico da literatura mundial. Era a segunda irmã mais velha das três sobreviventes irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne. Ela escrevia sob o pseudônimo masculino Ellis Bell.É, das três irmãs, a que menos se têm informações, vivendo reclusa e introvertida. Charlotte Brontë, no seu prólogo para a edição deWuthering Heights de 1850, falou da relação da irmã com as pessoas: "Embora seus sentimentos pelos que a cercavam fossem benevolentes, relações com eles ela nunca procurou, nem, com poucas exceções, as experimentou. E mesmo assim ela os conhecia: sabia seus costumes, sua linguagem, a história de suas famílias; podia ouvir sobre eles com interesse, e falar deles com detalhes (...); porém,com eles, raramente trocou uma palavra".


 Se você viver até os 100 anos, espero viver até ter 100 anos menos um dia, para que eu nunca precise viver sem você.
O Morro dos Ventos Uivantes



Nunca lhe confessei abertamente o meu amor mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado.
O Morro dos Ventos Uivantes





PS: Espero que gostem do poste e leia o livro também. Não tenho duvidas,de que vão adorar! bom,é isso... desejo uma ótima semana para todos vocês,Beijos,da Gio.

2 comentários:

  1. Com certeza vou procurar para ler! Seguindo seu blog se puder retribuir! unicornofpaper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, e ele está entre um dos meus preferidos. Concordo que a linguagem do livro, é um tanto quanto diferente. Também tive que pesquisar algumas palavras no dicionário, mais o livro não deixa de ser incrível. Já fiz uma resenha dele lá no meu blog, e uma leitora disse que o filme não era tão bom e que poderia "destruir" minhas boas lembranças do livro rsrs.

    beijos, http://www.bc-fotografando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir